25 setembro, 2011

Kök.


Descobri que passo muito tempo na cozinha. Pelo menos, é o que os outros colegas erasmus que por aqui vivem comentam. Estás sempre a cozinhar! Levas tanto tempo a cozinhar... Cozinhas bem? 
Hmm... tendo em conta que tu jantas alface e fiambre regado com óleo, sim, talvez até saiba fazer uns petiscos... Sou portuguesa! Preciso de comer. E a verdade é que nesta casa a cozinha faz a vez de sala de convívio: franceses, alemães, espanholas, russa, marroquino, grego, chineses e a portuguesa, claro! Somos 16 pessoas a abusar da mesma banca, do mesmo microondas e a dividir dois fogões. Apesar de comunicarmos preferencialmente em inglês, às vezes sinto o início dum nó linguístico na cabeça, raios! E sou capaz de largar uma ou outra asneira em português (que os espanhóis entendem).
E porque é que às vezes cozinhas à meia-noite? horas estranhas...
Sim, eu sei que os suecos jantam a partir das 6h, mas também não vamos exagerar. Esta questão tem mais a ver com a vida noctívaga que um estudante de arquitectura bem conhece. Ora, janto agora porque tenho fome agora!
O mais chato é quando aparece o sinal "on duty" na porta do quarto. Significa que é a minha vez de limpar a cozinha das 16 pessoas. Por alguma razão, nunca fica com muito melhor aspecto do que antes de se proceder à "limpeza". É a patine do tempo... assim de tom sépia...

1 comentário: